terça-feira, 9 de setembro de 2008

27 de 7 de setembro de 2008. Brasília, Ano I

147º dia do Sexagésimo

Queridos amigos

Escrevo de Brasília, dia 09 de setembro, depois de cinco dias em Curitiba, cumprindo escala de serviço no IML, onde sou servidor há 26 anos... Estou entusiasmado com as manifestações de apoio ao Hebdo, poucas mas muito consistentes. Dentre elas recebi o apoio de minha amiga Roseane do Socorro, que escreveu da Alemanha para compartilhar sua exepriência de escrever um blog, o Pavulagem da Ro, e me oferecer ajuda para a construção do meu/nosso próprio blog...Estou quase blogando, O QUE VOCÊS ACHAM?! Mensagem de Roseane - entre outras coisas ela estuda a língua de Goethe - que me enviou esta frase de Leila Diniz (LD), em português e alemão:

"Viver, intensamente, é você chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente". (LD)

"Intensiv leben, das bedeutet weinen, lachen, leiden und das Wahre in all deinem Tun suchen. Das bedeutet, in jeder Lebensregung, in jeder Geste den treffenden Sinn zu finden, damit du ihr Vertrauen und sie ganz tief spüren kannst."(LD)

Nesta edição você vai encontrar

Olímpiadas de 2016 no Brasil.

Respeitável público, ouvintes de casa.

Pérola da semana.

Crônica de hoje.

Meditação Vipassana.