terça-feira, 14 de outubro de 2008

HEBDOMADAR* 32 de 12 de outubro de 2008.Brasília, Ano I

182º dia do Sexagésimo

Queridos amigos

Este hebdo deve reparar algumas faltas, o Ano Novo Shaná Tová dos nossos ancestrais e amigos judeus que se deu em 29 de setembro, conforme o calendário judaico. Saudações ao Léo e ao Gerson especialmente. A Lucineli que fez aniversário dia 05 de outubro, a Aninha em 07 de outubro, o Ronaldo Coutinho Garcia, dia 08 de outubro e a Marianne dia 09 de outubro... Ufa! Liguei para o Aldo para comprimentar pelo natalício ontem, mas ele estava de ressaca da véspera, atendeu o Jeremias... Hoje ele ainda deve estar em repouso depois da grande festa sexagenária. Totaio escreveu pedindo a hora da festa. Ao marcar o 182º dia do meu sexagenário vi que o Aldo é quase exatamente meio ano mais velho que eu, se tivesse nascido em 12 de outubro ao meio dia seria exatamente, sem considerar os anos bissextos!

Mariazinha Bastos continua sob cuidado hospitalar, segundo o Old Uncle Jo, como o Dr. Bastos assina seus emails. Ele pede pra gente conversar sobre a reforma ortográfica. Há escritores e acadêmicos dizendo que não funciona como o Cony, que isso é bobagem, que a língua é resultado do uso e não da aplicação de regras de boa escrita. Penso que minha filha Isabel, que fez letras na UFPR deve dizer a mesma coisa.

A Lala, antes de ir para Itapê rumo à festa do Aldo, mandou a programação cultural de São Paulo e também remeteu mensagem outro dia desautorizando e-mails em nome de Lala Bacellar (seriam os convites para o hi5?):

Meu fim de semana será dedicado ao Aldo, já que estaremos em S Miguel para comemorar seus 60 anos!

De qq modo a semana será de óperas no Municipal: "Amelia all Ballo" de Giancarlo Menotti e " Le Villi" de Giacomo Puccini. Às 20:30h na terça e quinta; domingo às 17:00h. Preços populares. Eu vou na quinta.

17 e 18 às 21:00h tem Jazz Sinfonica e Danilo e Dori Caymmi no Auditório Ibirapuera. $30,00- imperdível.

19, domingo tem Tchaikovsky Symphony Orchestra no Parque às 17:00h- imperdível tb.

Acho que é só...vou para Itape e espero encontrar o pessoal na festança do Aldo. Beijo da Lala

Sexta-feira, 10 de outubro, faleceu aqui em Brasília Pierre Weil, aos 84 anos. Pierre escreveu dezenas de livros pela paz, especialmente um: A Arte de Viver em Paz: por uma nova consciência, por uma nova educação. Ele era francês, Doutor em Psicologiapela Universidade de Paris, que veio ao Brasil dar um curso de 4 meses e ficou para sempre. A convite do Governador José Aparecido, veio morar em Brasília e criou a Fundação Cidade da Paz / Universidade Holística Internacional da Paz em 1988. A universidade oferece o Curso de Formação Holística, na Granja do Ipê, que havia sido a residência do General Golbery Ministro Chefe da Casa Civil do Presidente Figueiredo. Até hoje as atividades do curso são desenvolvidas nas instalações da guarda do então ministro, onde inclusive os alunos de fora são hospedados. Eu participei desse curso na Turma 14 em 2001 a 2002!