domingo, 7 de setembro de 2008

26 de 31 de agosto de 2008. Brasília, Ano I

140º dia do Sexagésimo

Queridos amigos

Ontem, 30 de agosto de 2008, choveu depois de cinco meses de sêca no Distrito Federal, tendo a umidade relativa do ar chegado a 13% dois dias antes. A chuva veio completar a festa de aniversário coletivo de Adélia, Cecília, Enid, Horácio, Marília e Valéria na casa dos amigos Enid e Alex. Marília e Horácio não foram à festa, ela porque não estava bem e ele porque viajou, mas Hrácio só vai fazer anos em setembro, quando espero entregar-lhe o seu homônimo "Horace", um urso de pelúcia que lhe trouxe em janeiro da Nova Zelândia !

Hoje é domingo, 31 de agosto, minha filha Ana escreveu de Queenstown, Ilha Sul, Nova Zelândia, onde está visitando as primas Patrícia e Gabriela, filhas de minha prima Denise: "paaaaaaai vc nao tem ideia do que eu fiz hojeeee!!! uma coisa chamada canyon swing. o namorado da paty trabalha lah entao eu fui de gratis!!! eu tinha acabado de acordar e ele chegou pra buscar duas pessoas que moram com ele pra pularem. eles nao iam pagar tamem. tinha sido o aniversario deles ai esse era o presente. fiquei super anciosa, mas nao sabia se ia poder pular tamem. tinha que estar pouco movimentado pra eu ter a chance. por isso, nao podia ficar tao na expectativa, pois podia nao dar certo. quando rolou o ultimo pulo eu perguntei se ia poder, 2 min depois veio o outro por o equipamento de seguranca em mim. aaaah!! tem varios jeitos de se jogar.. o meu foi um dos mais assustadores. vc para de lado na plataforma e da um pulinho direto pra fora com as maos pra fora. tah que eu me caguei e me agarrei na corda. hahaha foi iraaado! for free. custa 169 dolares.. e ainda ganhei o dvd com o video e as fotos. quando der te passo o link pra vc ver. me arreguei!!! 109 metros de queda. chega a 150 km/h. foi tesao..."